"O maior medo do homem é uma porta entreaberta." Stephen King

"Quem tem c**, tem medo"
Ditado Popular

sábado, 31 de outubro de 2009

31 de Outubro

Intolerância

Vestido curto causou toda a polêmica na Uniban - Reprodução/TV Globo


SÃO PAULO - A Universidade Bandeirantes (Uniban), por meio de nota, informou que irá abrir uma sindicância para apurar o que realmente aconteceu com a aluna de Turismo do campus de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, que teve de deixar a instituição de ensino escoltada pela Polícia Militar. A estudante foi alvo de ofensas de colegas, que a chamaram de "vagabunda", por estar usando uma minissaia. Alguns jovens chegaram a cercá-la e a intimidá-la.

Ainda segundo a nota, a Uniban confirma as manifestações de caráter ofensivo sofridas pela estudante. Mais AQUI .

.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Efeito estufa? Não seria efeito forno?

Por David Ljunggren

OTTAWA (Reuters) - A cobertura de gelo plurianual do Oceano Ártico desapareceu, um acontecimento surpreendente que tornará mais fácil abrir rotas de navegação polar, afirmou um especialista na quinta-feira.

Vastos mantos impenetráveis de gelo plurianual, que podem atingir 80 metros de espessura, bloquearam por séculos o caminho de navios em busca de uma rota mais curta pela mítica Passagem Noroeste do Atlântico ao Pacífico. Eles também impossibilitavam a ideia de navegar pelo topo do mundo.

Mas David Barber, da cátedra de Pesquisa em Ciência do Sistema Ártico da Universidade de Manitoba, no Canadá, disse que o gelo estava derretendo a um ritmo extraordinariamente rápido.

"Estamos praticamente sem o gelo marinho plurianual no Hemisfério Norte", disse ele numa apresentação ao Parlamento. O pouco que restou está retido contra o arquipélago ártico do Canadá, distante das possíveis rotas de navegação.

Os cientistas associam as temperaturas mais elevadas do Ártico e o derretimento do gelo marinho às emissões de gases que provocam o efeito estufa, causado pelo aquecimento global.

Barber acaba de voltar de uma expedição que procurava - e em boa medida não conseguiu encontrar - um banquisa gigante plurianual que deveria estar no Mar de Beaufort, na costa da cidade canadense de Tuktoyaktuk.

Em vez disso, seu navio quebra-gelo descobriu centenas de quilômetros do que chamou de "gelo podre" - camadas de 50 centímetros de espessura de gelo recente, cobrindo pequenos pedaços de gelo mais antigo.

"Eu nunca vi nada igual a isso em meus 30 anos de trabalho no alto Ártico... foi muito impressionante", disse ele.

"Do ponto de vista prático, se você quiser navegar pelo pólo, se preocupa com o gelo marinho plurianual. Você não se preocupa com esse gelo podre que encontramos ao longo de 13 nós. É fácil navegar por eles".

Os cientistas se preocupam há décadas com o ritmo em que os mantos de gelo ártico estão recuando. Dados dos Estados Unidos indicam que a cobertura de gelo no Ártico em 2009 era a terceira menor da qual se tinha registro, depois de 2007 e 2008.

Um número crescente de especialistas acha que, até no máximo 2030, o Pólo Norte não terá mais gelo durante os verões, pela primeira vez em um milhão de anos.

"Eu diria que, de uma perspectiva prática, nós temos um Ártico praticamente livre de gelo sazonalmente agora, porque o gelo marinho plurianual é a barreira ao uso e desenvolvimento do Ártico", afirmou Barber.

As empresas de navegação buscam se beneficiar das águas mais quentes. Este ano dois navios de carga alemães navegaram com sucesso da Coreia do Norte pela costa da Sibéria sem a ajuda de quebra-gelos.

O Ártico está esquentando três vezes mais rápido do que o restante da Terra, em parte por causa da reflectividade, ou o efeito do feedback albedo de gelo.

À medida em que mais e mais gelo derrete, faixas maiores de água marinha escuras são expostas. Elas absorvem mais luz solar do que o gelo e provocam o aquecimento mais rápido da água, e, portanto, derretem mais gelo.

Barber afirmou que o gelo agora estava sendo derretido tanto pelos raios solares como pelas águas mais quentes abaixo.

"O Ártico é um indicador precoce do que podemos esperar numa escala global nas próximas décadas... Assim, devemos prestar atenção a isso com muito cuidado", disse Barber.

sábado, 17 de outubro de 2009

Prevenção, o melhor remedio

.
.
Peter Criss, o baterista da banda de hard rock Kiss revelou ter sido diagnosticado com câncer de mama em 2008. Curado, Criss resolveu falar sobre o assunto só agora para conscientizar seus fãs sobre os riscos do câncer de mama no mês dedicado à prevenção da doença.
O câncer de mama atinge um homem a cada cem mulheres.
Leia mais aqui .
.
.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A vez do mais fraco

.
.

Autraliano flagrou coelhos selvagens atacando e matando uma cobra-rei marrom. (Foto: Reprodução/The Cairns Post)

Um casal de coelhos matou uma série de cobras perto de Cairns, na Austrália. Inicialmente, Armando Del Manso, de 42 anos, acreditava que seu cão tinha sido o responsável pela matança, segundo reportagem publicada nesta terça-feira pelo jornal australiano "The Cairns Post".

Armando Del Manso encontrou os répteis mortos com marcas de mordidas em seu gramado durante três semanas. No entanto ele ficou ainda mais surpreso quando descobriu que um casal de coelhos matou as cobras.

Del Manso fez a descoberta quando viu os dois coelhos selvagens atacando uma cobra-rei marrom. Segundo ele, o casal matou o réptil em cerca de dois minutos. "Eu estou amedrontado. Isso é absolutamente incrível", disse.

Ele destacou que os coelhos viviam sob uma pilha de madeira no fundo do quintal e têm o tamanho de um gato doméstico. Um dia depois de descobrir os "coelhos assassinos", Del Manso notou que o casal teve dois filhotes, o que poderia explicar a reação dos coelhos contra as cobras.

.
.
.
Quem nunca viu passarinhos atacando gaviões quando seus ninhos são postos em perigo?
.
.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Isso deve doer...

.
.
Supositório-bomba é nova arma da Al -Qaeda, diz 'Figaro'
.
Leia mais aqui .
.
.