"Quem tem c**, tem medo"
Ditado Popular
quinta-feira, 29 de abril de 2010
terça-feira, 27 de abril de 2010
sexta-feira, 23 de abril de 2010
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Bota esquisito nisso...
.
.
Comecei a ler um livro esta semana, há muito tempo guardado, O Demônio de Gólgota do Frank De Felita.
.
.
Até que me deparei com esta página:
.
.
— Aceitais a eleição do Colégio dos Cardeais? — ele fez a pergunta de praxe. Nos olhos profundos e inteligentes, o Núncio Bellocchi tornou a ver a dúvida profunda, que beirava o horror, e viu a mão do siciliano tremer violentamente nos braços da cátedra.
Perturbado, o presidente repetiu a pergunta, passando os olhos nervosamente pelos cardeais reunidos, como a pedir socorro.
O siciliano, num paroxismo de indecisão, tentou levantar-se, deu a impressão de que desejava prevenir os presentes sobre um sério perigo, mas faltaram-lhe as palavras. Ao invés, fitou mudamente o presidente.
— Aceitais a eleição do Colégio dos Cardeais? — a pergunta foi feita pela terceira vez, a voz pouco firme.
O rosto do siciliano transformou-se. Acomodou-se na cátedra, a íntima batalha decidida. Vitória ou derrota, era difícil para o núncio discernir, naquele belo, ambíguo, apaixonado rosto.
— Aceito — respondeu o siciliano com firmeza. Era como se Baldoni quase tivesse sabido o que ia acontecer.
— Por qual nome desejais ser chamado? — indagou o presidente, a segunda pergunta de praxe. — Francisco Xavier — foi a resposta imediata.
Murmúrios de aprovação e aplauso vieram dos milenianistas. Francisco, de Francisco de Assis, o místico e piedoso santo. Xavier, o nome do Senhor. O nome indicava submissão à causa do Segundo Advento em todo o seu significado. Com Francisco Xavier, e o Espírito que o guiara, a Igreja tomava um novo rumo decisivo.
Os camareiros arriaram os baldaquinos de todas as cátedras, à exceção da de Baldoni, com isto significando sua subida ao trono. Em menos de dez minutos tudo estava consumado. A Igreja Católica, a barca de São Pedro, havia passado aos cuidados do desconhecido e mercurial temperamento de Francisco Xavier.
Naquela noite, depois das devoções particulares, as
.
16
.
.
.
.
Acreditem ou não, este post levou um tempão para ser publicado, o Blogger simplesmente não o aceitava...
.
.
.
terça-feira, 20 de abril de 2010
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Intolerância
RIO - Stephenie Meyer, escritora mais famosa entre os adolescentes desde J.K Rowling, divide agora com a autora de Harry Potter espaço em outra lista, que não é a dos títulos mais vendidos: a série best-seller "Crepúsculo" está na quinta posição no relatório anual de "livros proibidos", divulgado nos Estados Unidos pela Associação Americana de Bibliotecas (ALA, na sigla em inglês), nesta quarta-feira. O critério para inclusão de obras na lista é o número de reclamações recebidas por escrito de bibliotecas ou escolas, pedindo a retirada do livro de seus acervos por "problemas" no conteúdo.
Os romances de Meyer sobre vampiros e amor entre jovens, são criticados por apelo sexual; "Crepúsculo" também refletiria um mal-estar com histórias sobrenaturais.
"Harry Potter", que este ano não está entre os dez primeiros lugares, foi um dos líderes do ranking nos últimos dois anos. Grupos cristãos protestam contra o tema da bruxaria, presente na saga.
A primeira colocada deste ano foi a série "IM", de Lauren Myracle. No ano passado, a liderança foi para "And Tango Makes Three", de Peter Parnell e Justin Richardison, que desta vez ficou em segundo lugar. O livro conta a história de dois pinguins machos que adotam um bebê.
Na lista também estão "O apanhador no campo de centeio" ("The catcher in the rye"), de J.D. Salinger e "A cor púrpura" ("The color purple"), de Alice Walker, criticados por linguagem imprópria e apelo sexual. A ALA registrou 460 contestações em 2009, 63 a menos que no ano anterior, e 81 obras foram retiradas da lista.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Somos predestinados?
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Pompéia
Uma exposição na Itália mostra os corpos de vítimas da erupção do vulcão Vesúvio sobre a cidade italiana de Pompéia no dia 24 de agosto de 79 d.C.
A cidade e o povoado vizinho de Herculano forma cobertos por uma mistura de lava, pedras e cinzas. Estima-se que entre 10 mil e 25 mil pessoas tenham morrido após a erupção.
Pompéia foi como que "congelada" no tempo. A quantidade de cinzas e rocha vulcânicas expelidas pelo Vesúvio foi tamanha que os residentes e os animais da cidade foram mortos instantaneamente.
São essas figuras, formadas pelos restos dos corpos fossilizados e cobertos com gesso, que compõe a exposição aberta no Antiquário de Bocoreale, a cinco minutos de carro do sítio arqueológico de Pompéia.
Alguns corpos revelam detalhes impressionantes. Em uma cabeça, é possível ver a dobra do lenço usado para proteger o rosto das cinzas.
"Até agora, essas figuras estavam dispersas em Pompéia ou em outros museus ao redor do mundo", disse Grete Stefani, a organizadora da exposição. "Elas nunca foram vistas juntas."
Escavações
Os arqueólogos encontraram 1.150 corpos em Pompéia, mas muitos deles estavam danificados demais para serem preservados. Pelo menos um terço da cidade ainda não foi escavado.
O processo de escavação e preservação dos corpos em gesso vem ocorrendo desde o século 19.
As autoridades decidiram realizar a exposição em parte por causa da falta de conhecimento sobre as figuras.
"Muitos visitantes que vêm a Pompéia acreditam que se trata de esculturas, do trabalho de artistas", disse Grete. "Mas eles são os restos de pessoas de verdade."
domingo, 4 de abril de 2010
Cuidado com os vegetarianos
.
Do blog Page pot found:
'A mando de Deus', homem esfaqueia pedaços de carne em supermercado
Agentes de Edinburgh disseram se tratar do caso mais bizarro que eles já investigaram. O americano foi indiciado por imprudência criminosa com arma letal, danos materiais e desordem.
.
.
.
Em tempo: a carne esfaqueada passa bem e as criancinhas continuam engordando.
.
.